EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.”
Fonte: Google
Fonte: Google

“Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.”

Lectio Divina Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

1ª Semana do Advento
🙏🏽🕊Invocação ao Espírito Santo🕊🙏🏽
Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho! Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação. Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós. Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.

📖1- Evangelho segundo São Mateus 8, 5-11📖
Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

📒2 – O que diz o texto?📒
O evangelho desta segunda-feira fala da fé o centurião que se dirigi a Jesus para clamar a cura do seu servo paralítico, reconhecendo não ser digno da presença de Jesus em sua casa, mas acreditou firmemente no poder das palavras do filho de Deus.

😇3 – Meditação😇
O oficial não pertencia ao grupo dos que, outrora, foram os escolhidos da fé e religião da sua época, era pessoa influente, pagão. Ainda assim, diante de Jesus se viu pequeno diante do poder do senhorio de Jesus. Então, será se nos encontramos com a tamanha fé do centurião? Será se estamos preparados verdadeiramente para receber Jesus em nossas casas? No nosso coração? Levar Jesus para o nosso próximo?

🙏🏽🙇🏽‍4 – Oração🙇🏼‍🙏🏽
Pai santo e amado, ajuda-nos a ter tamanha fé para acreditar no poder da tua palavra nas nossas vidas e na vida do nosso próximo; dai-nos a graça de nos prepararmos para bem receber em nossas casas, em nossos corações e a força para testemunhar a tua presença, nos livrando do pecado e nos doando incondicionalmente à tua missão, Amém!

🏃🏽‍5 – Ação🏃🏽‍
Que neste advento do Natal do Senhor, procuremos nos doar mais à proposta de Jesus, em evangelizar, ser canal da sua graça a muitos tantos, que vivem sem inspiração de vida. Aos profissionais que têm grupos de pessoas sob seu comando, a exemplo do testemunho do oficial, que sejam mais atenciosos para com eles, se comportando como líderes, sendo humanos, se doando sem pedir nada em troca.

Seminarista Árysson Magalhães

Brasil

Sobre Árysson Magalhães

Seminarista de la Diócesis de Crato - Brasil

Rivsar

Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 7, 21.24-27

Lectio Divina Por Beoneth Vega Dominguez de México Jueves 7 de Diciembre de 2017 Semana I de Adviento Lectura …

1 comentario

  1. Obrigada por essa evangelização

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

1 × 2 =

*