Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 9, 14-17

Lectio Divina por Edilto Cuna do Mozambique

Por: Edilto Cuna
Moçambique🇲🇿

Invocação do Espírito Santo🕊
Ó Espírito Santo, iluminai os meus pensamentos para que eu possa compreender a Tua palavra e possa conseguir transmitir aos irmãos!

Leitura
Mateus 9, 14-17
Naquele tempo, os discípulos de João Baptista foram ter com Jesus e perguntaram-Lhe: 《Por que motivo nós e os fariseus jejuamos e os teus discípulos não jejuam?》Jesus respondeu-lhes: 《Podem os companheiros do esposo ficar de luto, enquanto o esposo estiver com eles? Dias virão em que o esposo lhes será tirado: nesses dias jejuarão. Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, porque o remendo repuxa o vestido e o rasgão fica maior. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, os odres rebentam, derrama-se o vinho e perdem-se os odres. Mas deita-se o vinho novo em odres novos e assim ambas as coisas se conservam.》
Palavra da Salvação .

Meditação

Meditação
Jesus apresenta-se como o Messias esperado. Na presença de Jesus, o esposo ressuscitado da Igreja, o jejum, como sinal de luto, não é atitude conveniente. Se o cristão jejua, é para manifestar a sua espera confiante no regresso do Senhor. A novidade introduzida no mundo por Jesus é ainda significada pelas imagens do pano novo e do vinho novo. E, Jesus é o vinho novo e a nova mensagem. A sua mensagem só pode ser recebida por um mundo novo, por homens novos, isentos de preconceitos, que se deixem moldar pelo Espírito.
Este evangelho exorta-nos a imitação de Cristo casto, pobre e obediente. E nós como seus seguidores, somos convidados a seguir-lhe em tudo para alcançarmos a santidade.
Oração
Senhor, fazei com que eu seja homen novo, sem preconceito, aberto para receber, interiorizar e colocar em prática a Tua palavra.

Contemplação
Jesus, és o vinho novo da minha vida!
Fazei de mim um odre novo!
Cria sede em mim do teu vinho!
Que este vinho messiânico nunca falte em minha vida!
AcçãoAcção
Comprometo-me a ser um homem novo, sem preconceito, aberto para receber, interiorizar e colocar em prática a Tua palavra e possa conseguir transmitir aos irmãos!

Acção
Receber os Teus ensinamentos e moldar o meu ser, meus pensamentos, minhas acções, meus passos, a minha vida.Que tudo que faco seja para a Tua Glória.

Acerca de Edilto Adérito de Carvalho Cuna

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Marcos 3, 20-21

Lectio Diviniemos Sábado 20 de Enero de 2024 Sábado II Semana Tiempo Ordinario Jorge Ortiz …

Deja una respuesta

× WhatsApp / Cristonautas - Clic aquí