Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divinas Juan 4, 43-54

Evangelio del día – Lectio Divinas Juan 4, 43-54

Lectio Divina por Edilto Adérito de Carvalho Cuna De Mozambique

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, entrai em mim, fazei com que eu perceba a tua mensagem, com que eu interiorize e a coloque em prática para o bem da humanidade! Ámen🙏🏾!

TEXTO BÍBLICO Jo 4, 43-54

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, Jesus saiu da Samaria e foi para a Galileia. Ele próprio tinha declarado que um profeta nunca era apreciado na sua terra. Ao chegar à Galileia, foi recebido pelos galileus, porque tinham visto quanto Ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa, a que também eles tinham assistido. Jesus voltou novamente a Caná da Galileia, onde convertera a água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário real cujo filho se encontrava doente. Quando ouviu dizer que Jesus viera da Judeia para a Galileia, foi ter com Ele e pediu-Lhe que descesse a curar o seu filho, que estava a morrer. Jesus disse-lhe: «Se não virdes sinais e prodígios, não acreditareis». O funcionário insistiu: «Senhor, desce, antes que meu filho morra». Jesus respondeu-lhe: «Vai, que o teu filho vive». O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe tinha dito e pôs-se a caminho. Já ele descia, quando os servos vieram ao seu encontro e lhe disseram que o filho vivia. Perguntou-lhes então a que horas tinha melhorado. Eles responderam-lhe: «Foi ontem à uma da tarde que a febre o deixou». Então o pai verificou que àquela hora Jesus lhe tinha dito: «O teu filho vive». E acreditou, ele e todos os de sua casa. Foi este o segundo milagre que Jesus realizou, ao voltar da Judeia para a Galileia.
Palavra da salvação.

LEITURA

Jesus tinha declarado que um profeta nunca é apreciado em sua terra!
O filho do funcionário real estava muito doente, quase a morrer! Jesus curou o menino a distância, com uma frase! O funcionário real teve fé, acreditou no poder de Jesus!

MEDITAÇÃO

O filho do funcionário real foi curado porque o pai acreditou.
Em que estado fica a nossa fé perante as perseguições feitas pelos nossos irmãos, líderes paroquiais, etc.? Perante aos desafios do dia a dia, perante as dificuldades difíceis, impossíveis, doenças? ACREDITAMOS EM DEUS UNO E TRINO, OMNIPRESENTE, OMNISCIENTE, OMNIPOTENTE ou procuramos respostas em magia negra, em outras Igrejas, no álcool, etc?!

ORAÇÃO

Obrigado Senhor por estar comigo, por curar-me e salvar-me perante várias situações difíceis! Fazei com que eu tenha fé no Teu amor, na Tua bondade, na Tua cura!

ACÇÃO

Jesus, OMNISCIENTE, OMNIPOTENTE, OMNIPRESENTE cura-nos de várias doenças!
Comprometo-me a, através do meu comportamento, ter fé em Jesus e fazer com que o meu próximo conheça a Cristo e seja amigo de Cristo!

Sobre Edilto Adérito de Carvalho Cuna

Rivsar

Evangelio del día – Lectio Divinas Juan 5, 31-47

Lectio Divina por Elton Rey De Perú Invocación al Espíritu Santo Envía tu Espíritu Creador …

Deja un comentario

× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí