Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divina Marcos 16, 9-15

Evangelio del día – Lectio Divina Marcos 16, 9-15

Lectio Divina Por: Edilto Cuna de Moçambique 

Invocación al Espíritu Santo
Vinde Espírito Santo, iluminai a minha mente, o meu coração para decifrar a mensagem deste evangelho.

EVANGELHO
Mc 16, 9-15

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Jesus ressuscitou na manhã do primeiro dia da semana e apareceu em primeiro lugar a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios. Ela foi anunciar aos que tinham andado com Ele e estavam mergulhados em tristeza e pranto. Eles, porém, ouvindo dizer que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram. Depois disto, manifestou-Se com aspecto diferente a dois deles que iam a caminho do campo. E eles correram a anunciar aos outros, mas também não lhes deram crédito. Mais tarde apareceu aos Onze, quando eles estavam sentados à mesa, e censurou-os pela sua incredulidade e dureza de coração, porque não acreditaram naqueles que O tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: «Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda a criatura».

Palavra da salvação.

LECTIO (Lectura) – ¿Qué dice el texto?

O evangelho conta-nos que os discipulos de Jesus estavam tristes com a sua morte e, apesar de terem recebido a notícia da sua ressureição não acreditaram. Contudo, disfarçado, Jesus apareceu a dois deles e estes correram para anunciar aos outros, mas também não acreditaram. Mais tarde apareceu aos onze, censurou-os pela sua incredulidade e dureza de coração por não terem acreditado nos que O tinham visto ressuscitado. E deiu-lhes a missão de proclamar o evangelho a toda a nação.

MEDITATIO (Meditación): ¿Qué me dice el texto?
Quantas vezes Jesus apareceu diante de mim disfarçado de necessitado, de órfão, de viúva, de injustiçado, etc. e eu desprezei, ignorei, fechei o meu coração para não ver?! O evangelho diz-nos que devemos ter fé, acreditar na ressurreição de Jesus. Acreditar significa ver Cristo disfarçado no nosso próximo. Significa amar ao próximo como Cristo amou-nos! Significa cumprir com a missão de proclamar o evangelho não só com lindas palavras mas através de boas acções.

ORATIO (Oración):
Obrigado Senhor pela oportunidade de conhecer o Teu filho Jesus. Abri o meu coração, a minha alma para eu ver Jesus no meu próximo, para melhor eu evangelizar ao meu próximo não só com palavras mas com actos concretos.

CONTEMPLATIO (Contemplación):
Vamos repetir esta frase várias vezes:
Senhor Jesus, abra o meu coração para que eu possa reconhecer-te no meu próximo!

ACTIO (Acción): ¿Cómo llevo esta Palabra a mi vida?
Evangelizar ao próximo sobretudo com boas acções e não só com palavras.

Acerca de Ramón Pané

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 15, 12-17

Lectio Divina José Carlos Rivera Rivera de Honduras 🇭🇳 INVOCACIÓN AL ESPÍRITU SANTO Ven Espíritu …

5 1 Vota
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí