Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 5, 1-12a

Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 5, 1-12a

Lectio Divina por Adriano Israel do Brasil

Bom dia a todos! Saudações brasileiras🇧🇷🇧🇷

Peçamos ao Espírito Santo de Deus que esteja conosco neste momento. Que Ele faça essa palavra ressoar em nossos corações, se tornando vida onde quer que estejamos.

“Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a Face da Terra. Oremos. Ó Deus que instruístes o coração de vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação, por Cristo Nosso Senhor.Amém!”
TEXTO BÍBLICO: Mt 5, 1-12a
*1º PASSO – LEITURA
O que diz o Texto?*

O texto de hoje nos traz as bem-aventuranças. Quando Jesus, vendo a multidão, começa a ensinar-lhes dizendo que felizes aqueles que são pobre em espírito, aflitos, mansos, que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os que promovem a paz, que são perseguidos ou injuriados por causa de Dele; pois para cada uma dessas situações existe uma recompensa: o reino de Deus, o consolo, o possuir a terra, a saciedade, a misericórdia, o ver a Deus, a certeza de ser filho de Deus.

Por fim, diz que aos que passam por todos estes desafios que devem se alegrar, pois a recompensa os aguarda no Reino dos Céus.

*2º PASSO – MEDITAÇÃO
O que o texto diz para mim?*

As bem-aventuranças nos mostram que o caminho de santidade que devemos buscar não é tão fácil a ser seguido; existe seus desafios que devem ser superados. E nossas ações não devem esperar o reconhecimento aqui na terra, onde poderíamos nos vangloriar diante dos homens. Mas saberemos se essas atitudes estavam de acordo com o propósito de Deus quando chegar a hora de nos encontrarmos com Ele.

Sou perseverante em minha ação pastoral ou desisto nas primeiras dificuldades?
Minha evangelização se dá verdadeiramente com o intuito de conseguir mais almas para o Reino de Deus ou apenas para promoção pessoal?
Para mim, quais destas bem-aventurancas é mais difícil colocar em prática?

*3º PASSO – ORAÇÃO
O que digo a Deus?*

Senhor, quero te louvar e agradecer por sempre nos mostrar o caminho que devemos seguir. Peço-te perdão pelas vezes em que me desviei dele, ao mesmo tempo em que solicito ajuda para ser perseverante. Para que eu possa me converter dia-a-dia e saiba enfrentar as dificuldades que aparecerem, com o intuito de sendo testemunha de seu amor infinito alcançar a graça de completada minha jornada aqui na terra, ser recebido em sua morada.

*4º PASSO – CONTEMPLAÇÃO
Como interiorizo a mensagem?*

‘Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus’ (v.12a)

*5º PASSO – AÇÃO
Com o que me comprometo?*

Enxergar as dificuldades aqui da terra como caminho de santificação;
Colaborar na transformação da realidade da comunidade em que vivemos a partir da missão que Deus nos confiou;
Servir ao Senhor com alegria, na certeza de que a recompensa não será dada neste mundo, mas poderemos desfrutar dela eternamente;

reflexionas en las actitudes tuyas que provocan tristeza y angustia en los demás.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acerca de Adriano Israel

Integrante do Projeto Criston@utas no Brasil e agente da Pastoral Familiar na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Ceará-Mirim/RN)

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 4, 18-22

Lectio Divina por Sharick Contreras de Colombia 0.- INVOCACIÓN AL ESPÍRITU SANTO Ven Espíritu Santo …

0 0 Vota
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí