Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Lectio Divina del día – Whatsapp Lucas 9, 22-25

Lectio Divina del día – Whatsapp Lucas 9, 22-25

Lectio Divina por Árysson Magalhães de Brasil

Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho. Inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, como o devo dizer; o que devo calar, o que devo escrever como devo agir, o que devo fazer para obter a vossa glória, o bem das pessoas e minha própria santficação!

Evangelho Lucas 9, 22-25

Naquele tempo disse Jesus aos seus discipulos: ‘O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.’ Depois Jesus disse a todos: ‘Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo? Palavra da Salvação.

Leitura – O que diz o texto?

Nesta quinta-feira, entramos na dinâmica do seguimento de jesus em direção do Calvário. No trecho do evangelho de hoje, Jesus afirma que a sua missão será muito dolorosa e logo em seguida, fala das exigências para o seguimento e o prêmio para quem perde a vida em favor do Evangelho: a glória eterna, a ressurreição, a eternidade…

Meditação

Por mais que o seguimento e o discipulado de Jesus pareça para alguns um status, na verdade é um caminho tortuoso o qual Jesus mesmo nos alerta que devemos estar atentos às “percas”, rejeições, incompreensões e o mais extremo, a morte. Para os dias de hoje, o convite de Jesus é uma estratégia de “marketing” nada interessante para aqueles que gostam da zona de conforto, de glórias terrenas. Para obter êxito na missão é necessário um coração desprendido de tudo aquilo que é passageiro: pai, mãe, amigos, casa, etc.

Oração

Senhor Jesus, inflama os nossos corações para sermos desapegados em favor do anúncio da Boa Nova, para que tenhamos sempre a consciência de que a tua graça nos basta, para que sejamos impulsionados a escolher sempre a melhor parte: a liberdade, o Céu.

Contemplação

“É feliz quem a Deus se confia” (Antífona do salmo responsorial); “Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” (Lc 9, 25)

Ação

Fazer uma análise da nossa caminhada pastoral e perceber as graças que o Senhor tem derramado nas nossas vidas ainda em nesta vida como bom presságio para vida futura, como providência por termos nos confiado em suas mãos.

Acerca de Árysson Magalhães

Sacerdote de la Diócesis de Crato - Brasil

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 15, 9-11

Lectio Divina por: Johann Alvarez de Colombia  🇨🇴 INVOCACIÓN AL ESPÍRITU SANTO Espíritu Santo, revelación …

× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí