LOADING...

Ir Arriba

Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 21, 5-11

Lectio Divina por el Padre Árysson Magalhães de Brasil

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
«Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, eu te adoro, louvo e amo. Peço-te perdão por todas as vezes que te ofendi em mim e no meu próximo. Vem, com a plenitude de teus dons, nas ordenações, nas consagrações, e nas crismas. Ilumina, santifica, aumenta o zelo apostólico. Espírito de verdade, consagro-te a minha inteligência, imaginação e memória, ilumina-me. Dá-me conhecer Jesus Cristo mestre. Revela-me o sentido profundo do seu evangelho e tudo o que ensina a Santa Igreja. Concede-me o dom da sabedoria, da inteligência, do conselho. Espírito santificador, consagro-te a minha vontade: conduze-me sempre e em tudo conforme a vontade do pai. Concede-me o dom da fortaleza e o santo temor de Deus. Espírito de vida, consagro-te o meu coração: faze crescer em mim a vida divina. Concede-me o dom da piedade. Amém.»

EVANGELHO (Lc 21,5-11)
Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”. Palavra da Salvação.

O QUE DIZ O TEXTO
Jesus vê as pessoas contemplando a beleza do templo, adornado com pedras preciosas e de grande imponência; uma obra que a olhos humanos fora construído para ser indestrutíve. Jesus alerta que o templo terá um fim que não restaria pedra sobre pedra. A partir das perguntas se percebe uma certa apreensão sobre o fim de tudo.

O QUE ME DIZ O TEXTO
Jesus fala sobre o fim de tudo sem apontar uma cronologia, isto é, não podemos nos preocupar com datas, pois o fim das coisas e pessoas não são coisas datadas, mas algo que acontece num processo que ao piscar de olhos já se tem passado muito tempo das nossas vidas, o próprio tempo se encarrega de pôr fim de tudo.
Diante das diversas mudanças socioculturais, é importante que não gastemos o nosso precioso tempo com coisas secundárias e sim nos concentrar naquilo que é essencial que é constante busca por Jesus, a sua luz e força para vivermos estes tempos com a responsabilidade que brota do amor de Deus.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, dai-me o discernimento necessário para dar razão da minha esperança a partir da conversão diária, para saber que o tempo de Deus é hoje, ter noção da realidade naquilo que compete ao seguimento evangélico para não gastar tempo com coisas efêmeras.

CONTEMPLAÇAO
«Obras do Senhor, bendizei todas o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente! 58.Céus, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente! 59.Anjos do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o e exaltai-o eternamente!» Daniel, 57-59

AÇÃO
A partir da consciência das nossas limitações, conseguir amar mais, respeitar mais e ser paciente com as pessoas

Prev Post

Lectio Divina Dominical Jesucristo Rey del Universo Ciclo B

Next Post

Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 21, 12-19

post-bars

Leave a Comment

× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí