Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 17, 26-37

Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 17, 26-37

Lectio Divina por Luis Adriano Correia da Silva do Brasil

Evangelho de hoje

Nos dias do Filho do Homem – Lc 17,26-37
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, homens e mulheres casavam-se, até ao dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que se manifestar o Filho do Homem. Naquele dia, quem estiver no terraço não entre para apanhar objeto algum em sua casa. E quem estiver no campo não volte atrás. Lembrai-vos da mulher de Ló! Quem procurar salvar a vida, vai perdê-la; e quem a perder, vai salvá-la. Eu vos digo: naquela noite, dois estarão na mesma cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isto?” Ele respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres».

Bíblia Sagrada, tradução da CNBB, 2ª ed., 2002.

Oração Inicial

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Rezemos: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Senhor, nosso Deus, que pela luz do Espírito Santo instruístes o coração dos vossos fiéis, fazei-nos dóceis ao mesmo Espírito, para apreciarmos o que é justo e nos alegrarmos sempre com a sua presença. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Leitura (Verdade)

Leia o texto diversas vezes, grifando os verbos e os personagens que aparecem na narrativa.

Dessa forma, você poderá identificar com mais facilidade o tema central do Evangelho. Tente alargar sua visão, ligando este texto a outros semelhantes.

O que diz o Evangelho de hoje?

Qual é a sua mensagem principal?

Meditação (Caminho)

O que o texto diz a você?

Este momento de meditação com a Palavra é um caminho que trilhamos para ouvir a voz de Deus, por isso, esteja atento(a) ao que o Senhor diz ao seu coração.

Oração (Vida)

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus?

Oração é falar com Deus, Pai amoroso que está de braços abertos para acolhê-lo(a). Apresente ao Senhor suas intenções e conte-lhe o que se passa em seu coração. Não te

Contemplação (Vida e Missão)

Qual novo olhar nasceu em você, a partir da Palavra?

Mantenha em sua mente e em seu coração o que você viveu neste momento de oração com a Palavra e assuma o compromisso de vivê-la durante este dia.

Acerca de Luis Adriano Correia da Silva

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 15, 18-21

Lectio Divina Jorge Alberto Ortiz – Colombia 🇨🇴 0. Invocación al Espíritu Santo 🕊 Veni …

0 0 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí