Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 21, 5-11

Evangelio del día – Lectio Divina Lucas 21, 5-11

Lectio Divina

Por Edilto Cuna de Moçambique ✍🏻 🇲🇿

0. Invocación al Espíritu Santo

Vem Espírito Santo consolador, descei sobre mim, entrai em mim, use a minha mente, a minha voz para levar a mensagem deste evangelho aos irmãos!

Amén.

*Lectura del santo Evangelio según san Lucas 21, 5-11

«Não ficará pedra sobre pedra»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, comentavam alguns que o templo estava ornado com belas pedras e piedosas ofertas. Jesus disse-lhes: «Dias virão em que, de tudo o que estais a ver, não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído». Eles perguntaram-Lhe: «Mestre, quando sucederá isto? Que sinal haverá de que está para acontecer?». Jesus respondeu: «Tende cuidado; não vos deixeis enganar, pois muitos virão em meu nome e dirão: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não os sigais. Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis: é preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim». Disse-lhes ainda: «Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino. Haverá grandes terramotos e, em diversos lugares, fomes e epidemias. Haverá fenómenos espantosos e grandes sinais no céu».

Palavra da salvação

1. Lectura: ¿Qué dice el texto?

Neste evangelho alguns apreciavam e comentavam sobre os ornamentos do templo e as ofertas e, Jesus disse-lhes que tudo o viam seria destruído, que não sobraria pedra sobre pedra. Disse-lhes também para terem cuidado porque viriam muitos falsos profetas em nome Dele.

2. Meditación: ¿Qué me dice Dios en el texto?

A mensagem deste evangelho é que não devemos dar importância a arquitetura da Igreja, ou às ofertas, mas sim o interior de cada membro da Igreja. Notamos que no nosso dia a dia os pobres não têm espaço na Igreja, nem na família. São colocados de lado, não tem palavra. Jesus vem dizer-nos que dias virão que os verdadeiros adoradores hão de adorar a Deus em Espírito e verdade e os que vivem de aparência perecerão. Diz-nos ainda para estarmos atentos, vigilantes para não sermos enganados pelos falsos profetas.

3. Oración

Obrigado Senhor pelo dom da vida!
Abri a minha mente para viver na verdade, para dar importância às tuas obras e não aos ornamentos externos, a aparências. Ajudai-me a saber distinguir a tua voz no meio de falsos profetas!
Amén.

4. Contemplación

Repetir lentamente e várias vezes a frase «Amar a Deus em Espírito e verdade»!

5. Acción

Ler a palavra de Deus para conhece-lo, ama-lo e ser capaz de perceber diante de falsos profetas.

Acerca de Cristonaut@s FRP

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Mateo 9, 27-31

LECTIO DIVINA Por Greicy Ramírez Aldana de Colombia ✍🏼 🇨🇴  INVOCACION AL ESPIRITU SANTO Ven …

5 1 Vota
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí