Inicio / Uncategorized / Segunda-feira, 02 de outubro de 2017
Fonte: Google

Segunda-feira, 02 de outubro de 2017

XXVI Semana do Tempo Comum – Santos Anjos da Guarda

🕊🙏🏽1 – Invocação ao Espírito Santo 🙌🏽 🕊
Vinde em nosso auxílio Santo Espírito! Neste dia apresentamos nossas vidas, nossos afazeres para que tu venhas nos iluminar a fim de que façamos tudo o que é certo, o que é da vontade de Deus para nós. Espírito Santo, acalme nossos pensamentos e ilumine nossas razões para melhor compreender a Palavra de Deus, Amém!

📖2 – Evangelho Mateus 18, 1-5.10📖
Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou um a criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

📖🖌3 – Leitura – O que o texto nos fala?🖌📖
Os discípulos de Jesus perguntam ao mestre quem é o maior no Reino e Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus”. E Jesus continua dizendo que qualquer mal praticado contra os pequeninos está sendo praticado contra o próprio Deus.

📖📝4 – Meditação📝📖
Neste dia em que a Igreja celebra a memória dos Santos Anjos da Guarda, só podemos contemplar a santidade em nossa em nossa existência e consequentemente, a dimensão celestial se tivermos o mesmo coração puro e inocente de uma criança, isto é, um coração confiante, uma vida puramente desprendida aos cuidados do criador certos de que Ele é o socorro bem presente que nos livra dos perigos que nos cercam. A nossa vida é dom de Deus, logo, passamos a ser protegidos pelo anjo da guarda que através de Deus, vem ao nosso encontro desde a nossa concepção.

🙏🏽🙇🏽5 – Oração🙇🏽🙏🏽
Pai santo e amado, obrigado por nunca nos ter desamparados no mundo de hoje tão marcado pela maldade humana! Dai-nos a graça de termos a mesma pureza, sinceridade de vida e generosidade de uma criança, pois reconhecemos que somente dessa podemos todos juntos, fazer a diferença na sociedade tão cheia de sofrimento e assim, possamos alcançar a morada eterna. Faz de nós pessoas melhores, Senhor!

🏃🏽⛪6 – Ação⛪🏃🏽
Ser canal da graça de Deus no espaço onde nós estamos presentes, seja na sua casa, trabalho, na escola, universidade… Fazer o bem ao nosso próximo, mostrando que de diversas maneiras, Deus está cuidando dele. Sejamos como anjos na vida do nosso próximo!

Acerca de Árysson Magalhães

Sacerdote de la Diócesis de Crato - Brasil

Ver tambíen

I really love reading precisely what is written on your own site

I really love reading precisely what is written on your own site Hiya very cool …

0 0 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí