Inicio / Lectio Divina del día - Whatsapp Cristonautas / Evangelio del día – Lectio Divina Juan 1,45-51.

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 1,45-51.

Lectio del día, Driko Brasil

Bom dia irmãos e irmãs Cristonautas!

Vamos refletir acerca do evangelho de hoje?

De Nazaré pode sair algo de bom? – Jo 1,45-51

Filipe encontrou-se com Natanael e disse-lhe: “Encontramos Jesus, o filho de José, de Nazaré, aquele sobre quem escreveram Moisés, na Lei, bem como os Profetas”. Natanael perguntou: “De Nazaré pode sair algo de bom?” Filipe respondeu: “Vem e vê!” Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele: “Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade!” Natanael disse-lhe: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael exclamou: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” Jesus lhe respondeu: “Estás crendo só porque falei que te vi debaixo da figueira? Verás coisas maiores que estas”. E disse-lhe ainda: “Em verdade, em verdade, vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem!”

Bíblia Sagrada, tradução da CNBB, 2ª ed., 2002.

Oração Inicial

Hoje a festa é de São Bartolomeu, apóstolo que venceu o preconceito e professou a sua fé no Filho de Deus: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Rezemos ao Senhor, por sua intercessão, para que aumente a nossa fé.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Reze a oração do Espírito Santo pedindo sua luz e força.

Leitura (Verdade)

O que diz o texto bíblico? “Vem e vê!” A leitura é um processo de compreensão: quanto mais lemos, melhor compreendemos. Por isso, faça a leitura do Evangelho de hoje quantas vezes julgar necessário, até entendê-lo bem. Observe os personagens, aquilo que dizem e suas ações, buscando perceber qual o tema central do texto.

Meditação (Caminho)

O que o texto diz a você? No momento da meditação, mantenha em mente a Palavra de Deus, repassando-a especialmente em seu coração. Se sentir necessidade, leia-a novamente, deixando-se tocar por ela. Não perca de vista o versículo que mais lhe chamou atenção, pois, por meio dele, Deus fala com você.

Oração (Vida)

O que o texto o(a) leva a dizer ao Senhor? Faça a sua oração, mantendo em mente suas intenções e as intenções do povo de Deus, pois são muitas as realidades que precisam de nossa intercessão. Lembre-se de que o Senhor acolhe você e tudo aquilo que lhe é apresentado na oração.

Contemplação (Vida e Missão)

Qual novo olhar nasceu em você a partir da Palavra?

O que o Evangelho o(a) levou a experimentar? Qual nova atitude você deseja viver neste dia?

Ação (Atitude de Fé)

Como São Bartolomeu que venceu o preconceito. Convido a todos a termina atitude baseada no evangelho em acreditar na força dos mais pequenos, ouvi-los, apoiar seus projetos, caminhar juntos!

Que tenhamos todos um bom dia!

Um cheiro do Driko!?

Acerca de Luis Adriano Correia da Silva

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 15, 18-21

Lectio Divina Jorge Alberto Ortiz – Colombia 🇨🇴 0. Invocación al Espíritu Santo 🕊 Veni …

0 0 Votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Nos gustarían tus opiniones, por favor comenta.x
()
x
× WhatsApp / Cristonaut@s - Clic aquí