Evangelio del día – Lectio Divina San Marcos 12, 13-17

Lectio Divina 
6 de Junio de 2023
Martes IX Semana Tiempo Ordinario
Edilto Cuna desdes Moçambique ✍🏻 🇲🇿

Invocación al Espíritu Santo 🕊️

Espírito Santo, fonte de vida, iluminai o meu ser para entender a Tua mensagem e colocá-la em prática!

1. Lectura del santo Evangelio según san Marcos 12, 13-17 📖

Naquele tempo, foram enviados a Jesus alguns fariseus e partidários de Herodes para O surpreenderem no que dissesse. Aproximaram-se e disseram: «Mestre, sabemos que és sincero e não Te deixas influenciar por ninguém, pois não fazes acepção de pessoas, mas ensinas com sinceridade o caminho de Deus. É lícito ou não pagar o tributo a César? Devemos pagar ou não?». Mas Jesus, conhecendo a sua hipocrisia, respondeu-lhes: «Porque Me armais esse laço? Trazei-Me um denário para Eu ver». Eles trouxeram-no e Jesus perguntou-lhes: «De quem é esta imagem e esta inscrição?». Eles responderam: «De César». Então Jesus disse-lhes: «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». E eles ficaram muito admirados com Jesus.

Palavra da salvação.

Lectura. ¿Qué dice el texto?

Esta leitura conta-nos que foram enviados a Jesus alguns fariseus e partidários de Herodes para o surpreenderem no que dissesse. Mas Jesus, conhecendo a sua hipocrisia, respondeu-lhes: «Trazei-me um denário para Eu ver». E disse-lhes: «Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus». E eles ficaram muito admirados com Jesus.

2. Meditación. ¿Qué nos dice el texto?

Nesta leitura Jesus diz-nos que devemos ser fiéis a Deus e ao homem. Cumprir com os nossos deveres perante a sociedade, perante o mundo e para com Deus. As vezes não temos honrado com os nossos compromissos nos nossos locais de serviço, com a sociedade mas dizemos que somos cristãos e, na Igreja somos assíduos, dizemos que vivemos só para Deus e que só a Ele devemos fidelidade. Por isso Jesus vem dizer-nos para darmos a Deus o que é de Deus e a César o que é de César.

3. Oración 

Obrigado Jesus pelos ensinamentos. Ajudai-me a ser um cristão exemplar, que evangeliza através de obras e a ser cumpridor dos meus deveres na família e na Sociedade!

4. Contemplación 

¿Cómo interiorizamos la Palabra de Dios?
Repetir várias vezes e com voz suave a frase:
Fidelidade a Deus e ao homem!

5. Acción. ¿A qué me comprometo con Dios?

Me comprometo a ser fiel a Deus e aos homens, a ser um cristão comprometido com a Igreja e, a ser fiel às minhas obrigações na família e na Sociedade.

Acerca de Ramón Pané

Ver tambíen

Evangelio del día – Lectio Divina Juan 3, 31-36

Lectio Divina Jueves, 11 de abril de 2024 II Semana de Pascua Hugo Ramírez de …

Deja una respuesta

× WhatsApp / Cristonautas - Clic aquí